Cuidados

EBOOK-MICROVITA-2-556

CHECKLIST: COMO CULTIVAR SUCULENTAS


Desenvolvemos este material 100% GRATUITO para você conhecer mais sobre o cultivo de suculentas! É clicar e baixar. Nele, você vai conhecer mais sobre:

  • A escolha do lugar ideal
  • Lembrete para regas
  • Atenção para rega
  • Podas e muito mais!

Receba dicas sobre manutenção de terrários, dicas de presentes e muito mais!

Terrários Desérticos


DESÉRTICO
Esse estilo de terrário é perfeito para quem tem um cotidiano agitado, com pouco tempo de sobra. Por simular um ambiente desértico, as plantas convivem muito melhor com ausência d’água do que com o excesso dela.
REGA
Deverá ser feita em pouca frequência e quantidade, apenas para umedecer a terra. Durante o verão é indicado regar apenas uma vez por semana em pequenas quantidades e, no inverno, uma vez a cada 15 ou 20 dias. O ideal é evitar molhar as plantas em si, somente a terra ao seu redor quando estiver seca, caso contrário é melhor aguardar alguns dias.
Importante observar o comportamento dos cactos. Se eles estiverem murchando, aumente gradativamente a quantidade de água. Em caso de escurecimento, há excesso de umidade. Neste caso, suspenda a rega e posicione o terrário em local mais iluminado.
ILUMINAÇÃO
Indicamos deixar seu terrário em locais com boa claridade lateral. A luz direta do sol tende a queimar os cactos que, mesmo resistentes, apresentam certa delicadeza. Deixei sua Microvita em ambientes onde há sol pela manhã (mais brando) ou próximo de janelas sem a luz direta do sol.

Terrários Tropicais


TROPICAL
O Microvita Tropical simula as florestas úmidas tropicais. Para sua vitalidade ser preservada (e para sua umidade estar no ponto), ele funciona apenas em sistema fechado - o que chamamos de meu ecossistema.
REGA
Uma vez que é um ecossistema a parte, a frequência de regas é baixíssima e pode durar meses desde sua aquisição (caso o mesmo não seja aberto). Quando chegar o momento de rega, a água deve somente umedecer o solo e as plantas. Após feita, monitore se a água está escorrendo pelas paredes. Se sim, mantenha-o aberto até que a umidade se regularize e depois volte a tampá-lo. É natural que haja embaçamento - é o ciclo d’água acontecendo.
Caso as plantas estejam secas, mantenha o vidro aberto até que voltem ao normal. Em seguida, volte a tampá-lo. A observação do comportamento e vitalidade é fundamental para identificar o momento da rega.
ILUMINAÇÃO
Indicamos deixar seu terrário em locais com boa claridade lateral. A luz direta do sol tende a queimar os cactos que, mesmo resistentes, apresentam certa delicadeza. É importante deixar seu Microvita em ambientes onde há sol pela manhã (mais brando) ou próximo a janelas sem a luz direta do sol.

O QUE SÃO TERRÁRIOS?


Desenvolvemos este material 100% GRATUITO para você conhecer mais sobre terrários! É clicar e baixar. Nele, você vai conhecer mais sobre:

  • Como surgiram os terrários?
  • Como funcionam os terrários?
  • Tipos de Terrários
  • e muito mais!

Receba dicas sobre manutenção de terrários, dicas de presentes e muito mais!